Vermelho | Cromoterapia

Agora vamos falar da cor oposta a cor Verde e por incrível que pareça, amava usar Vermelho na infância! 

A cor vermelho nos proporciona energia e vitalidade.

A vitalidade física do corpo então, depende da entrada correta e suficiente da cor vermelha em nosso organismo especialmente no que concerne às funções restauradora, procriadora e criadora.

Essa cor é usada ainda para se obter aumento de calor e temperatura em nosso corpo, como também estimula a circulação e permite a liberação de adrenalina. Nos liberta ainda das sensações de cansaço e nos auxilia nos resfriados e constipações crônicas.

Os alimentos usados na dieta para auxiliar a cor vermelha são: o rabanete, a beterraba, a cereja, a ameixa vermelha, o espinafre, o agrião, a ameixa preta, como quaisquer vegetais e frutas que contenham ferro. Outra boa receita recomendada pelos terapeutas naturais, é beber água carregada de luz vermelha. Essa água se obtém através da exposição desta aos raios solares que filtrados por uma película vermelha, absorvem os raios vermelhos do sol.

O raio vermelho estimula a força de vontade e coragem, seu efeito sobre o sistema nervoso, é sempre de elevação, proporcionando maior confiança nos fazendo superar depressões e inércia.

Nas doenças, é indicado nos casos de anemia, paralisia, má circulação e problemas sanguíneos, como também nos casos onde a vitalidade é baixa ou o estado é de depressão, medo ou preocupação.

O vermelho nunca deve ser usado só, é preciso completá-lo com o verde ou o azul. Essa cor usada no seu lado negativo, acarreta em ressentimento, preconceito e falta de compreensão.

Geralmente, as Mulheres Guerreiras são adeptas ao Vermelho, quem aí também? ❤️

Deixe seu comentário!

Comentários