Verde | Cromoterapia

Color_icon_green.svg

Já falei por aqui do Amarelo, Azul, Laranja e agoraaa é a vez da minha cor preferidaaaaa: VERDE!

Uma cor que me faz me sentir bem tanto em usar como ver nos outros, e que para mim, é uma das cores que mais combina com todos! Não importa o tom! Independente de moda, eu uso e aconselho a todos a usarem!

O verde é a cor do equilibrio, da paz e da harmonia. Possui efeito calmante sobre os nervos, e provavelmente a falta de verde nas grandes cidades ocasionam agressividade, pois sem ele não há equilibrio.

A cor verde, do ponto de vista psicológico, nos oferece a sensação de vida nova, de renovação. Controla o centro cardíaco, influenciando o coração, a pressão sanguínea e as úlceras.

Essa cor funciona como desinfetante; libera e ao mesmo tempo regula o corpo etérico e recupera o corpo astral que tenha sofrido choque, fadiga, moléstia ou emoções negativas.

verde

Pode ser utilizado em gripes, dores de cabeça e câncer. Neste último caso, restabelece a harmonia do sistema nervoso, neutralizando a ação das células malignas.

A dieta para auxiliar sua ação é composta de frutos e vegetais verdes, sem serem ácidos ou alcalinos.

dieta-das-cores-verde-edt

Não é a toa que a Natureza nos fornece muitas frutas, verduras e legumes com essa coloração.

Essa cor usada ao lado negativo, pode gerar sentimento de injustiça, de mágoa e produzir atitudes de rígida fixação onde maior flexibilidade e menor intensidade poderiam ser úteis.

Realmente o Verde me traz tudo isso que está descrito aqui…gostam dessa cor? ou são apaixonados por ela como eu? Quem comprova seus benefícios? Comentem abaixo. 💚

especial-verde

Deixe seu comentário!

Comentários

1 comentário