Um Grande Toque de Cor na Sala

bicama

Sempre preferi ter uma bicama como “sofá” em minha sala.

Para quem ainda não sabe, moro sozinha desde 2013 em Maringá/PR, e em Setembro de 2014 mudei para um novo apartamento, conforme falo aqui.

E como menciono lá, mudei para um apartamento sem mobilia, e esperei dar a virada do ano (para aquela promoção de começo de ano sabe) para poder comprar os móveis que me faltavam com custo-benefício.

Uma das coisas que precisava muito ter, agora que tenho uma pequena sala (mesmo que conjugada com a cozinha), era um sofá!

Mas sei lá, ficava muito assim de ter sofá, aquele de tecido e forro mesmo, pensando nos contras de limpeza e espaço mesmo.

Por muito tempo pensei em comprar um sofá-cama, até porque se for pra assistir meus filmes e séries, tem que ser deitada rsrsrs

Mas como minha amiga arquiteta me mostrava no projeto que poderia até ter um, mas o espaço seria muito ocupado, me veio a idéia da BICAMA.

Sempre gostei de bicamas, porque para mim, elas são muito mais versáteis para uso e decoração. Se eu não tivesse minha cama no quarto, poderia usar ela de “sofá” no dia, e a noite para dormir mesmo.

Mas também pensando na situação, de caso receber visitas, e querer fornecer um lugar mais confortável, acredito que por uma bicama ser praticamente uma cama, é melhor do que acomodar a pessoa em um sofá-cama, que ainda tem a questão de sentir a madeira atravessada nas costas.

Dentro das minhas pesquisas e de acordo com minha situação financeira, a que estava mais em conta foi essa:

sofa_cama_bresolin_dactylo_amarelo

Cama Di Colori Amarelo

(clique no nome para mais detalhes)

Mas ela não vem com a cama auxiliar, as bicamas mesmo são essas:

88814_18_zoom_180

Onde encontrar: Bicama Di Colori Amarelo

m-design-Bicama-Di-Colori-Branco-3201-286201-1-zoom

Onde encontrar: Bicama Di Colori Branco | 2. Bicama/Sofá Cama Olic Branco – Urbe Móveis

88815_18_zoom_180

Onde encontrar: 1. Bicama Di Colori Azul | 2. Bicama/Sofá Cama Olic Azul – Urbe Móveis

Mobly-Bicama-Rosa-Di-Colori-3206-386201-1

Onde encontrar: 1. Bicama Di Colori Rosa | 2. Bicama/Sofá Cama Olic Rosa – Urbe Móveis

88816_18_zoom_180

Onde encontrar: Bicama/Sofá Cama Olic Vermelho – Urbe Móveis (fiquei muito tentada por essa).

Mas você vai olhar e pensar “mas não é só uma cama?”
Repare bem que a diferença de uma pra outra, é o encosto, uma cama comum não terá isso, agora uma bicama, tem essa possibilidade para as pessoas sentarem e encostarem nas almofadas ou de simplesmente deitar.

Ela é amarela, quando a recebi, fiquei meio assim…pinto ou não pinto ela? até que vi essa imagem de decoração que me inspirou muito a ficar com ela:

d90e2faaf1162f48c2fc00bb47c85cb3

Procurei mais referências de como ter esse grande móvel em amarelo na decoração:

94e57c55f9870aafec8e65dbf3ad2e28 342e1dae95c21f7c849841a9b3f2907b b5dfa79780a308d457f73def7631353b e1d3698d5943a4b089482a99704f5dde

Uma das coisas que curto muito em decoração quanto a bicama, é a possibilidades de ter várias almofadas para disfarçar o “lado cama”.

E essa é a minha:

minha-bicama1-reduzido minha-bicama2-reduzido

Não reparem na colcha e almofadas precárias, ainda estou no processo de receber todos os móveis para iniciar a decoração, mas as referências me deixaram muito feliz em saber que posso decorá-la com tons frios (cinza, roxo, azul) 😀

Citei exemplos coloridos de bicamas, mas óbvio que existe os tons neutros como branco, preto e cor de madeira mesmo, mas essas coloridas estão muito em conta (e tem a branca também) mas nada como um grande toque de cor na decor não é?

minha-bicama3-reduzido

Agora sim, assistirei meus filmes e séries com DIGNIDADE! #mereço

Deixe seu comentário!

Comentários

4 comentários

  1. Gustavo

    Olá, gostei muito de seu sofá amarelinho, mas tenho uma dúvida. Todos os sites que procuro, diz que a capacidade dele é de até 80 kg, achei pouco por ser um móvel de madeira maciça pinus. O que você pode me dizer sobre sua impressão? Obirgado

    1. EGO respondeu Gustavo em

      Olá Gustavo, eu não tinha visto essa informação…mas bom que vc já viu e por me falar, não achei forte a madeira desse sofá não…realmente acredito que não aguenta acima de 80kg…fico até com vergonha de ter feito propaganda, porque sei que esse fator é importante para a compra de um imóvel…obrigada por compartilhar comigo essa informação e desculpa por responder muito tarde.