Tratamento Sem Sulfato/Natural/Orgânico/Vegano?

Estava procurando um anti-frizz na loja de cosméticos da minha cidade, quando me deparei com a Linha Botica da Bio Extratus, meus olhos brilharam!

img_lacamentos_bioextratus_desperte_a_natureza

Não só brilharam como me induziram a procurar mais marcas sobre produtos naturais para cabelos e entender melhor sobre eles quanto aos benefícios.

Foi aí que descobri sobre os tratamentos livres de silicones, sulfatos e parabenos, e o que destrói nosso cabelo principalmente é o sulfato, descrito como  Lauril Eter Sulfato de Sódio ou Sodium Laureth Sulfate (LESS ou SLS) e que também não devemos usar shampoo sem sal todo o tempo, acaba com o cabelo e pode acontecer de muitas marcas dizerem estar sem sal e ter outro detergente nocivo ao nosso couro cabeludo, a partir disso fui correndo ver os frascos dos meus produtos, e entendi o porque não estou tendo o resultado que queria. O substituinte desse sulfato é o Cocamidopropyl Betaine,  se você ler isso no rótulo, compre tranquilamente.

Outros agentes nocivos para você ficar de olho: Cetrimonium Cloridrico, Lauril Sulfato de Amônio e Ministril Sulfato de Sódio.

Dessa vez, vou mostrar algumas linhas em especifico e marcas em geral que são listadas dentro das categorias do título, e claro, explicar cada uma delas.

SEM SULFATO

Oro Argan - Primeiro a ser sem silicone

Oro Argan – Primeiro a ser sem silicone

Eco Therapy para Cabelos Coloridos - Amend

Eco Therapy para Cabelos Coloridos – Amend

Éh Orgânico (tem mais produtos, mas esse é o mais famoso)

Éh Orgânico (tem mais produtos, mas esse é o mais famoso)

Bio Extratus Pós-Progressiva (mas acredito que a maioria dos produtos das marca puxam pro lado natural)

Bio Extratus Pós-Progressiva (mas acredito que a maioria dos produtos das marca puxam pro lado natural)

 

 

 

 

Surya Brasil

Surya Brasil

NATURAL

Apresentam entre 5% a 70% de ingredientes orgânicos, e para ser considerado natural, não é apenas tendo um ingrediente natural, ele não deve ter nenhum ingrediente químico na composição.

Dizem que marcas como: Éh, Natura, Boticário, Phytoervas, etc..não são naturais, mas a gente vê que eles ao menos tentam sair daquele padrão 100% químico. 

Sal da Terra1

Sal da Terra

Weleda

Weleda

ORGÂNICO

Esse é o 100% natural, produzido de uma forma totalmente sustentável, desde o cultivo da matéria-prima usada para sua fabricação até a sua comercialização. Eu nunca fui dessa vibe de sustentabilidade, ser e consumir apenas coisas orgânicas, mas também não tenho nada contra, e acho que quando se trata de nos cuidarmos, porque não tentar?

ikove

Multi-vegetal1

Multi Vegetal

surya brasil

Surya Brasil

Arte dos Aromas1

Arte dos Aromas

Amazônia Viva

Amazônia Viva

 

 

Os produtos orgânicos sempre virão com selos específicos para diferenciarem dos demais, como estes: 

selos

VEGANO

Não possuem nenhum componente de origem animal, e não são testados em animais, para a alegria dos defensores em maus-tratos ao animais, e concordo que os coitados não devem ser usados para isso, afinal pra que testar em animal se o resultado pode ser diferente no humano? cada ser é cada ser, não tem como comparar.

lush

Lush

Phytoervas

Phytoervas

EST1

Est

 

Acquaflora

Acquaflora


Esses só se diferenciam nessa questão de testes em animais, porque podem ser naturais, orgânicos, ou com sulfatos. 

OUTRAS MARCAS

La FaçonPrymevaCris Dios OrganicsKiehl’s BrasilL’Occitane au Brésil, Davines BrasilBiotherméh! CosméticosHerbia Cosméticos Naturais e OrgânicosEcologie Cosméticos. (todos linkados para páginas de facebook)

Bom, a única desvantagem que você pode ter de usar esse produtos, é que a demora vai ser maior para o resultado, mas o custo-benefício é satisfatório porque além da fórmula, eles são baratos, e as embalagens para mim são muito mais lindas do que as grandes marcas sintéticas importadas, não tem aquela cara de produto colorido só pra atrair, eles tem embalagens com aparência de farmácia antiga, que nos dá uma sensação de produto confiável e feito para o nosso bem.

Deixe seu comentário!

Comentários

6 comentários

  1. fernandamlisboa

    Uso essas marcas de produtos: Viscaya, Acqua Flora, Bioderm, Éh, Bioextratus, Farmaervas, Ecologie, Amend… e sinto resultados muito melhores e mais rápidos nos meus cabelos. Só não gostei muito dos shampoos da Phytoervas. Gostei muito do post! Beijo.

    1. EGO respondeu fernandamlisboa em

      Da Pythoervas só uso o condicionador, até pq Shampoo é indiferente só serve pra limpar a cabeça mesmo, o que deve investir é em condicionador e creme de pentear…
      (me desculpe por responder tardiamente)
      Volte sempre querida! Bjs

  2. Igor

    Eu comprei o shampoo para cabelos oleosos da Linha Botica e ele tem sim Sodium Laureth Sulfate. Por que você disse que não tem?

    1. EGO respondeu Igor em

      Olá Igor, desculpa o super atraso em responder, bom, eu disse baseado em uma matéria que vi na internet, me desculpe se publiquei informação errada.