Categorias: Beleza, Cabelos, Glossário

Óleo de Argan / Argan Oil ?

Antes que o óleo de Ojon exploda no mercado como o mais novo elemento a conquistar as nossas queridas madeixas, venho falar de um elemento que nos conquistou nos últimos anos, o óleo de Argan.

 oleo-argan-m

O que é?

É um óleo de origem marroquina e produção israelense (historicamente e politicamente não sei como isso é possível). Rico em vitamina A, D e E. Dá brilho, maciez e balanço natural, elimina os fios arrepiados (frizz) e diminui o volume. Também fortalece a fibra capilar e previne as pontas duplas.

Deixa o cabelo mais oleoso?

Não, por incrível que pareça ele seca rápido depois que você passa, claro que é recomendado para cabelos secos e danificados, é recomendado para reestruturação ou reparação. Mas para os cabelos oleosos, é só não passar no couro cabeludo, enfim, é para todos os tipos de cabelos.

Modo de Usar

Ele é usado principalmente como leave-in, você deve colocar só umas gotinhas dele no cabelo úmido ou seco mesmo, como também pode adicionar na sua máscara para fazer a hidratação e se quiser, passar no cabelo antes ou após fazer a escova.

Até na pele, para a prevenção de estrias, acne, rugas, etc.

Mercado

As empresas de cosmésticos não comercializaram somente o óleo como leave-in, também fabricaram linhas completas com shampoo, condicionador, máscara de tratamento, e algumas até para o corpo e rosto. O mais famoso e divulgado na blogosfera foi da marca Moroccanoil. Mas o Prêmio Nova de Beleza 2012, classificou  como melhores em algumas categorias, as seguintes marcas:

premio-nova-vencedores-2012-04
premio-nova-vencedores-2012-11 premio-nova-vencedores-2012-15 premio-nova-vencedores-2012-16Outras marcas e suas linhas:

Com certeza há muitas outras marcas que disponibilizam esse produto, mas procurei juntar aqui as que vejo ser mais usadas e comercializadas.

Sobre recomendar algum da lista, gostaria de testar algum entre o Yenzah, Inoar, Orofluido, Bonacure e Redken, até agora só testei o Novex e recomendo-o.

Conforme outras marcas continuarem lançando sua própria linha Argan, estarei atualizando este post e publicando novamente.

Deixe seu comentário!

Comentários

3 comentários

  1. Carrol

    May I just say what a relief to find somebody that really understands
    what they are discussing online. You definitely know how to bring
    an issue to light and make it important. More people have to check this out and understand this side of
    the story. I was surprised that you are not more popular given that you definitely have the
    gift.

    1. EGO respondeu Carrol em

      Oh, thanks for the beautiful words of motivation! Always visit my blog dear! Kisses