Categorias: Beleza, Bem Estar, Fitness

Obtendo e Atingindo Metas Alimentares, Físicas e Saudáveis!

nutricao-esportiva-conceitos-basicos-para-melhorar-seu-desempenho-2

Oioi, olha aqui novamente, a pessoinha mais sumida com esse blog……que vergonha! 

Mas é que andou acontecendo tanta coisa esse ano, que eu gosto de voltar aqui quando to entusiasmada porque aí sim tenho gosto de escrever e compartilhar com vocês!

Lembram que mencionei, em 2015 seria o ano de saúde em 1º lugar em esse post?

Pois é, só que a realidade foi bem diferente, tive a intenção com certeza, mas foi 2016 que realmente consegui colocar em ação firme, tudo isso.

Ando até divulgando no Instagram @blogladycult, algumas coisas, mas hoje eu tive uma das minhas pequenas vitórias de todo esse processo, que acredito que é tanta alegria e coisas para falar, que não ia dar em apenas fotos nas redes sociais…:D

Bom, antes de tudo, uma breve estória do processo para o que tenho que contar de novidades.

Em aquele mesmo post sobre meu projeto fitness 2015, falo de malhar e pele, mas esqueço um item essencial para essa nova vida saudável: Alimentação.

No 1º semestre desse ano, fui me virando sozinha, consultando colegas que tem mais experiência, seguindo minha intuição, e até que não sou não sou tão noção assim.

Fui realizando uma reeducação alimentar por conta própria, abrindo minha mente para novas opções (quem me conhece, principalmente família, sabe o quanto sempre fui chatinha/nojentinha para comer e experimentar coisas novas), mas ainda, mesmo assim, sabia que precisava de uma orientação, uma organização melhor com tudo isso.

E aqui estou eu, vencendo mais um pré-conceito, até porque então, lá vou eu citar Porta dos Fundos como representação de crítica a uma tendência de algo que andei observando no mundo geral, assistam esse vídeo, de que tinha e ainda tem muita Nutricionista “Publicitária”, que procura fazer muita propaganda de produtos fabricados na “onda fitness” ou inventam rotinas alimentares com mil coisas diferentes que fogem do natural, etc.

E eu não queria nada disso para mim, queria alguém que fosse da lei “se Deus nos dá tudo, porque temos que procurar o industrializado?!?!”, aí fui observando os facebook das Nutricionistas de Maringá e consultando seus respectivos valores financeiros, e encontrei, consequentemente me identifiquei com a Kátia Tupinambá.

Ela é Nutricionista clínica, funcional e esportiva, na propaganda também coloca a estética, (o que já adorei, porque cuido da minha pele na base de alimentação e não de produtos). O atendimento dela foi incrível desde o começo, e a minha primeira consulta (dia 05/08/16), já tivemos um entendimento 100%, e realizei com ela, a análise de Bioimpedância (leia esse artigo para saber o que é) e o resultado foi esse:

BIO ERICA 05 08 16

Bioimpedância – 05/08/16

É gente, para vocês verem que não é porque é magra de ruim, que quer dizer que não tenha gordura alta, que não pode ser fraca de músculo, etc.

Apesar de que ela disse que não sou a falsa magra como pensei, sou realmente magra, e ela me deixou feliz, porque com essa avaliação, posso agora confirmar pra quem sempre duvidou e eu sempre soube: TENHO FACILIDADE EM GANHAR MASSA MUSCULAR! \o/

Aí, recebi meu plano alimentar, umas 2 semanas depois, e faz 2 semanas que comecei a seguir ele, o retorno foi hoje (03/09/2016), e o resultado da Bioimpedância foi esse:

BIO-ERICA-03-09-16

Bioimpedância – 03/09/2016

Estamos muito felizes! 😀

Principalmente porque apresentei de começo, que meus objetivos são ganhar massa muscular, perder gordura e tonificar,  principalmente na barriguinha (que quem não quiser, não acredite que tenho, mas tenho).

Mas como disse no ano passado, não é pra ganhar massa muscular pra virar “cavala, panicat, etc.”

É apenas pra ter o meu peso desejado e ideal (48 a 50 kg) em músculos, até porque, não estou apenas me alimentando bem, tudo isso caminha junto com musculação na academia, (sim, troquei de pilates para musculação, mas isso é assunto para outro post ou quem sabe, vídeo).

Bom, o meu objetivo é tonificação, saúde e qualidade de vida, estética é consequência! 😉

E porque estou compartilhando tudo isso?

Não é para que me achar que ganho massa e perco gordura fácil, não é para você se sentir mal se não é magra, não leia e pense para o pior lado, por favor! 

Andei pensando, há 3 anos que pessoalmente, procuro incentivar pessoas a serem resilientes, ir atrás dos seus objetivos, metas, etc. Crescerem pessoalmente e profissionalmente, evoluírem!

Mas eu fiz tudo isso, e esqueci da saúde, como relatei o ano passado, e do que adianta ser resiliente na alma, se não tem aptidão física? Você para no meio do caminho, mesmo que não queira.

Tive que aprender na dor, mas estou aqui procurando recuperar o prejuízo, e se eu puder incentivar alguém a isso, com certeza, farei.

Não vou publicar meu plano alimentar por aqui, porque cada é cada um, quem vai saber o melhor para você, é sua ou seu nutricionista.

Observo que a melhor coisa que anda ocorrendo na mídia, é a Reeducação Alimentar.

Então, não tenha medo ou receio de ir em um, achando que ele vai ser radical com você, e que você vai sofrer, pesquise profissionais, se abram com eles, que eles estão ali para ser seus amigos, e você vai ver e pensar: “Porque não fiz isso antes?”

Não nego que posso publicar algumas opções de mercado como dicas de conhecimento de tais produtos para caso alguém esteja procurando opções diferentes para suas necessidade que podem ser compatíveis com a minha, mas a dieta é minha e quem recomendou foi a minha nutri para mim, então não consuma sem consultar a sua ou seu.

Bom, é isso…espero poder compartilhar muito mais dessa meu projeto fitness que está cada vez mais concretizando esse ano, e também quiser compartilhar de suas experiências comigo, fiquem a vontade. 😉 😀 

Deixe seu comentário!

Comentários

2 comentários

  1. Rafaelle Aragão

    Que massa, amiga!
    Esse seu post é super motivador.
    Muito bacana ver você entusiasmada e satisfeita com os resultados, que venham mais.
    Torço sempre por vc!
    Bjo

    1. EGO respondeu Rafaelle Aragão em

      Obrigadaaaa amigaaa!
      Você é uma das pessoas que faz parte desse meu novo projeto de vida, praticamente uma madrinha fitness! hehehe 😉
      E obrigada por vir aqui no blog comentar! 😀
      Grande beijo!