Moda – Outono/Inverno 2013

Poderia muito bem falar da nossa querida moda Outono/Inverno 2013 dividindo em vários posts com muitas imagens como a maioria das blogueiras faz…mas não.

Quis dar um tempo pra que as opções estivessem mais disponíveis no mercado, não sei quanto a vocês, mas por mais que me informe sobre moda, só presto mais atenção que a tendência vai acontecer ou está acontecendo quando vejo realmente elas sendo comercializadas, porque tem muita moda que é apostada e não populariza, e outras que populariza e eu não gosto nem um pouco.

Ao ler, não estranhe se sentir uma linguagem mais pessoal do que comercial, ok?

Estilo

Não tenho um guarda-roupa completo sobre os estilos abaixo e nem saio no dia-a-dia usando tudo, mas tenho alguns itens que uso conforme a necessidade e ocasião.

  • Militar

Esse é um estilo que praticamente adoro, combina comigo por ser ruiva, acho a cara do Outono, considero perfeito para o dia-a-dia e faz parte da minha vida pessoal porque sou de uma família de militares hahaha.

Eu não tenho uma coleção de peças do estilo, e nem sou adepta a estampa camuflada, gosto mesmo do verde-musgo, tons neutros e terrosos, coturno,  boina e sou doida por um sobretudo em esse estilo, aquele com vários botões, o qual também chamo de sobretudo russo, porque lembra muitos os militares de lá.

  • Gótico/Rocker

O estilo não é só um estilo de moda, faz parte de uma cultura, de um tribo social o qual fiz parte na minha adolescência (ainda falarei sobre isso em um post), e por mais que já tenha saído dessa fase, o que compõe o estilo ainda me atrai muito!

Essa onda de estilo gótico/rocker (que vai e volta) começou já 1 ano ou 2 anos com as caveirinhas, spikes e tachinhas, o que não curti nem um pouco ver até as patricinhas usaram e dizerem que amam isso, depois que sair de moda, simplesmente vão abrir o guarda-roupa e jogar tudo fora!

Agora o elemento principal está sendo a cruz, que particularmente adoro e simplesmente me satisfaço com um belo pingente de cruz e as peças em couro, cor preta, e tudo que você considere o lado negro da força rsrsrs

  • Barroco

O estilo de moda que não é apenas moda, é uma arte também!

Como formada em Artes Visuais, me encanto muito mais em ver isso no vestuário do que nas telas hahahaha. Se não tem uma peça preta com dourado, basta ter uma peça preta e maxi-acessórios dourados que você entra no estilo. E nao é só o preto, é o vermelho, o branco, o estampado, mas todos com dourado de uma forma bem presente.

Cores

Os três primeiros itens que cito abaixo, são cores que amo/morro de paixão independentemente de estar na moda, sempre, todo o inverno que saio pra comprar algumas roupinhas novas, acabo comprando tudo nessas cores ou tons, desde blusa a casaco, era bom quando não tava em moda porque você encontra mais barato (ou simplesmente não encontra) e não vê a maioria usando, agora que é moda, é todo mundo usando, e se você usa, é porque segue moda também (aff!).

Mas ok, não devo reclamar tanto, porque por outro lado é mais fácil achar o que você quer em peças diversificadas.

  • Vinho/ Bordo/ Burgundy/ Bordeau

Varia um pouco o tom de um nome para o outro, mas a essência é a mesma, continua sendo lindo para o inverno! Amo tom escuro e fechado, de uma elegância sem palavras. É uma cor que você pode usar tanto no vestuário como na beleza também e acredito que combina super bem com todos. Acho que é uma cor que faz parte tanto do estilo gótico como do barroco.

  • Verde-musgo

Essa é uma cor a qual penso que quem prepara a coloração das roupas deve ter cuidado, porque se puxar muito pro amarelo fica com cara de (ah, nem vou falar). Deve ser puxada mais para o verde para ficar bem na maioria dos tons de pele, porque não é uma cor alegre, mas combinando com um vermelho, laranja e amarelo bem vivo, além dos clássicos P&B, fica lindo! Faz lembrar diretamente o estilo militar.

  • Preto com Dourado

As cores principais do estilo Barroco, e que só aspiram elegância e luxo, antes na adolescência, e principalmente pela fase gótica, achava que preto só combinava com prata, achava muito extravagante ver dourado com preto, mas de um tempos pra cá, e sim, principalmente pela influência da moda, ainda mais após ver os desfiles da Chanel e Dolce & Gabbana, comecei a ter uma visão diferente do preto com dourado, e descobri que essa combinação fica melhor em mim do que o preto com prata, tanto que minha ultima jaqueta de couro que adquiri é preto com dourado (ainda pretendo mostrar no blog). São cores que na minha opinião deve-se investir em peças para se sair á noite.

Textura

  • Couro

E falando em jaqueta de couro, outra elemento que descobri a pouco e sou apaixonada! Digo que descobri a pouco porque de uns 2 anos para cá voltou a moda e com isso é mais fácil encontrarmos as peças para comprar, nem que seja uma jaqueta básica, mas esse material em todas as peças faz a pessoa ficar formal, elegante e despojada, além de nos proteger bem do vento como nenhum outro casaco faz.

Atualmente está na moda as jaquetas coloridas modelo perfecto  mas não sou muito fã, prefiro as cores básicas, agora as leggings e saias, to querendo muito! Além de completar a minha coleção com uma jaqueta básica de cor clara para o dia-a-dia, alguma sugestão?

Modelagem

  • Perfecto

O famoso ziper na lateral, lembra as famosas jaquetas de couro dos motoqueiros, é lindo e agora está em todos os tipos de casaco, tenho a minha linda jaqueta de couro preta estilo perfecto (que é a segunda vez que digo isso), mas não tem como se apaixonar por esse modelo, fica bem em todos, principalmente em as que posseum busto mais avantajado.

  • Suéter

Entre falar de cardigã e suéter, prefiro falar de suéter, cardigã pra mim parece casaquinho de vovó, é simplesmente aquela coisa leve, larga, quentinha e com botões, já o suéter é fechado pode ser mais estreito (depende da sua preferência) e tem do liso ao estampado em vários comprimentos.

Calçado

  • Coturno

Se tem um tipo de bota que sou apaixonada, uso no dia-a-dia e faço questão de ter sempre, esse é o coturno! Ele é o modelo que de acordo com as minhas pesquisas fica bem em todas as pessoas, em todos os estilos e em todas as estações, basta pesquisar para ver que as dicas são de você usar tanto para o estilo militar até o restilo romantico, ou seja, use com calça comprida, short, vestidos fluidos, blazer, jaqueta, sueter, sem medo de ser feliz!

Faz uns 2 anos que vi ele voltando ao mercado, e o ano passado começou a ser mais fluente, tanto que já comprei 3 de uma vez, e esse ano comprei mais 1, porque agora realmente você encontra ele em todas as lojas de diversos modelos, minha coleção está completa e ainda pretendo mostrar a vocês, não vivo sem!

 

Como podem ver, que as tendências tem relações uma com as outras, as imagens são das lojas Marisa, Renner e Dafiti, e como são lojas online de departamento, não posso atualizar constantemente esse post, até porque eles sempre estão lançando novas peças toda semana, e com certeza usaria tudo que mostrei aqui. Obs: isso não é um publieditorial.

Gostaram? Quais dessas tendências, vocês usam, tem e adoram?

Deixe seu comentário!

Comentários