Laranja | Cromoterapia

solid-orange-background-2560x1440 (1)

Já falei das cores Amarelo e Azul, e agora dando continuidade a essa matéria muito importante para a nossa saúde, a Cromoterapia, e hoje é dia de falar da cor Laranja, qque inclusive também está sendo tendência fashion para a nossa primavera, então, mate 2 coelhos de uma vez só, use para sua saúde com estilo.

A cor laranja é responsável pela liberação das funções corporais como das mentais, proporciona energia física e estimula a mente.

Conhecida como a cor da Sabedoria e por estar entre a cor física vermelha e a cor mental amarela, aciona tanto a vitalidade quanto o intelecto.

O tratamento com a cor vermelha como a cor laranja são fortes, portanto nunca devem ser usados de forma indiscriminada. Cada paciente é único e como tal deve ser tratado.

O uso da cor laranja no ponto de vista psicológico é explendido para remover repressões e inibições, auxilia a ampliar a mente e torná-la receptiva a idéias novas. Quando ocorre indícios de retardo mental, ajuda de forma poderosa a elevação de nível mental.

Pode ser usado no tratamento de desordens e infecções do baço bem como nas moléstias dos rins, também surge efeito na bronquite e outras moléstias dos pulmões. Os cálculos biliares como as paralisias de origem emocional também pode ser tratadas com o uso da cor laranja.

laranja

Os alimentos usados na dieta para auxiliar a cor laranja nos tratamentos são: vegetais e frutas de casca alaranjada, como tangerinas, laranjas, abricós, mangas, pêssegos, mamões e cenoura, ainda sendo recomendado um ou dois copos de água carregada com radiação laranja.

alimentos-laranja

Essa cor usada no lado negativo, acarreta em destrutividade, desespero e exibicionismo ostensivo.

Você ama ou utiliza essa cor? Comente abaixo. 🍊

especial-laranja

Deixe seu comentário!

Comentários