Grandes Taurinas da História – Parte I

Grandes Taurinas - Parte I

Tava quase colocando o nome do post como “Grandes Taurinas do Cinema” porque tem muita taurina famosa que é atriz, mas não, acabei descobrindo que tem de outras profissões também…e o melhor, serão posts divididos em 2 partes.

Lembrando que o signo de Touro rege do dia 21 de Abril a 20 de Maio.

Hilda Hilst (21 de Abril)

P003CXE111330-04Poeta, ficcionista, cronista e dramaturga brasileira.
É considerada pela crítica especializada como uma das maiores escritoras em língua portuguesa do século XX.

Anne Louise Germaine de Staël (22 de Abril)

Anne Louise Germaine de Staël

Mais conhecida como Madame de Staël, foi uma romancista e ensaista francesa que incorporou como poucas mulheres o espírito do Iluminismo francês.

Maria Valéria da Áustria (22 de Abril)

Maria Valéria da ÁustriaA filha preferida da Imperatriz Sissi (Minha Ídola!).
Sim, eu a mencionei somente por isso, até porque ela também foi referida como Filha Única, já que Sissi não pôde criar os 2 primeiros filhos por causa da sogra, e também foi apontada por rumores maliciosos de que não era filha de Francisco José, mas sim do amigo e admirador da mãe, Gyula Andrássy, o primeiro-ministro húngaro.

Dorian Leigh (23 de Abril)

Dorian LeighAmericana, considerada por alguns como a primeira supermodelo do mundo. 
Trabalhou de fins dos anos 40 ao início dos anos 60, numa época em que posar para fotos de moda era considerado o segmento de maior prestígio na profissão de modelo (modelos fotográficos ganhavam muito mais do que as modelos que desfilavam em eventos e consideravam-se acima de tal tipo de trabalho).
Leigh chegou a ser escolhida para representar um perfume da Revlon, Fire and Ice.

Shirley Temple (23 de Abril)

Shirley TempleEssa Atriz Mirim fez parte da minha infância, ela estrelou clássicos como A Pequena Princesa (eu tenho!) e A Pequena Órfã. Além de atriz, foi dançarina, cantora e diplomata norte-americana, fez mais de 43 longa-metragens, e com apenas 6 anos, ganhou uma mini-estatueta simbólica em 1935 por sua contribuição ao cinema.

Sérgia Ribeiro da Silva (25 de Abril)

Sérgia Ribeiro da SilvaBrasileira, mais conhecida como Dadá, foi uma cangaceira – única mulher a pegar em armas no bando de Lampião (que honra hein!)

Lia Manoliu (25 de Abril)

Lia ManoliuAtleta romena, foi campeã olímpica do lançamento do disco e a 1ª atleta a participar de seis Jogos Olímpicos.

Carolyne Jones (28 de Abril)

Carolyn JonesAtriz estadunidense, mais conhecida por interpretar Mortícia Addams, na série A Família Addams, série televisiva transmitida de 1964 a 1966.

Zauditu da Etiópia (29 de Abril)

Zauditu da Etiópia

Imperatriz da Etiópia de 27 de setembro de 1916 a 1 de março de 1930, tendo sido a primeira mulher a reinar sobre o país, em tempos modernos, aboliu a escravidão em 1924.

Aguardem….parte II.

ESPECIAL SIGNOS - TOURO

Deixe seu comentário!

Comentários