Grandes Arianas da História – Parte II

Grandes Arianas - Parte II

Continuando sobre as Grandes Arianas da História, para quem não viu ainda, clique aqui. Curiosas para saber quem são as outras SETE Arianas dignas de admiração?

Anne Sullivan (14 de Abril)

Anne Sullivan

Educadora estadunidense, mais conhecida por ter sido a professora de Helen Keller, uma adolescente surda-cega a quem ensinou por meio da Língua de sinais através do tato. E pelo o que saiba até tem um filmes sobre as duas, esse aqui

Elizabeth Montgomery (15 de Abril)

Elizabeth Montgomery

Atriz americana conhecida como Samantha Stephens em A Feiticeira (série clássica de TV dos anos 60), referi ela aqui por entretenimento mesmo, mas quem não lembra dela fazendo magia com uma simples torcidinha no nariz?

Emma Thompson (15 de Abril)

Emma Thompson

Essa é pra minha mãe (sim, ela acompanha meu blog) porque essa atriz britânica é a famosa Elinor Dashwood na adaptação do livro Razão e Sensibilidade (da escritora britânica Jane Austen) para o cinema, devido a esse filme, ela foi indicada para o Oscar de melhor atriz e ganhou como melhor roteiro adaptado. As fãs de Jane Austen irão concordar que é um filme digno de se ver.

Karen Blixen (17 de Abril)

karen blixen

Outra escritora, mas dinamarquesa, famosa por seu livro Den afrikanske Farm (A Fazenda Africana ou Africa Minha) que chegou a levar uma famosa adaptação no cinema Out of Africa (Entre Dois Amores), praticamente uma autobiografia dela, com um elenco de peso (Meryl Streep e Robert Redford), vale a pena assistir.

Sirimavo Bandaranaike (17 de Abril)

Sirimavo Bandaranaike

Foi primeira-ministra do Sri Lanka em três períodos separados: 1960-1965, 1970-1977 e 1994-2000. Ela foi a primeira mulher do mundo a ocupar o cargo de primeiro-ministro.

Hayley Mills (18 de Abril)

Hayley Mills

Outra lembrança de minha infância, essa atriz inglesa é famosa por interpretar Pollyanna, baseado também em um best seller. Sua comovente atuação fez com que, no ano seguinte, a Academia lhe concedesse um Oscar© numa categoria juvenil criada especialmente para ela.

Paloma Picasso (19 de Abril)

Paloma Picasso

Pelo sobrenome já se vê né…filha do famoso artista plástico Pablo Picasso, é uma Fashion Designer francesa/espanhola, mais conhecida pela sua assinatura em jóias e perfumes. 
Eu só soube da sua existência, devido ao perfume a sua homenagem que tenho (mas ainda falarei com mais detalhes sobre ele no blog). No New York Post, Paloma foi descrita como uma “forte mulher”.

Bom, encerro todos os posts possíveis para as mulheres sobre o signo de Áries, vejo que faltou falar sobre decoração, mas como recém to iniciando esse assunto no blog, e gosto de ter referências (livro) para falar de um determinado assunto, isso será uma questão que deixarei para mais tarde.

Arianas, fãs de beleza, de moda, e de grandes mulheres da História, espero que tenham gostado muito de tudo que escrevi para vocês, como sempre quero que o blog envolva o Universo Feminino em todas as possibilidades.

Taurinas…me aguardem, mês que vem é nosso! 😉

ESPECIAL SIGNOS - ÁRIES

Deixe seu comentário!

Comentários

1 comentário