Grandes Arianas da História – Parte I

Grandes Arianas - Parte I

Quem acompanha o blog há um bom tempo, sabe que adoro falar sobre Grande Mulheres da História, tenho as minhas preferidas em particular, mas como fiz todo um especial de Beleza e Moda para as Mulheres de Áries, porque não falar historicamente também das Grandes que nasceram nesse signo?

Para comprovar o quanto uma Ariana é exemplo de inteligência + determinação, reuni 14 delas, e que não são as mais divulgadas, mas possuem o seu cantinho especial na Linha do Tempo Mundial.

A Lista é organizada por ordem do DIA de aniversário, e não pelo o ano em que nasceram, o signo de Áries rege do dia 20 de Março a 20 de Abril.

Sabiha Gökçen (22 de Março)

Sabiha Gökçen

A 1ª Mulher Piloto de Combate do mundo e a  1ª Aviadora turca feminina, com apenas 23 anos, o Aeroporto Internacional de Instambul (Turquia) possui o seu nome como homenagem.

Emmy Noether (23 de Março)

Emmy Noether

Matemática alemã de nascimento, conhecida pelas suas contribuições de fundamental importância aos campos de física teórica e álgebra abstrata. Considerada pelo próprio Albert Einstein, como a mulher mais importante na História da Matemática, ela revolucionou as teorias sobre anéis, corpos e álgebra. E em física, é conhecida pelo Teorema de Noether.

Anna Sewell (30 de Março)

Anna Sewell

Escritora Inglesa, dou ênfase a ela, pelo fato de descobrir que ela escreveu um dos best-sellers mundiais Black Beauty (Beleza Negra), que eu conhecia como filme em minha infância, para quem quiser saber de qual me refiro, clique aqui.

Ali MacGraw (1º de Abril)

Ali MacGraw

Atriz Estudaniense, famosa por protagonizar filmes como o Love Story, que é um clássico romântico dos anos 70, e que não duvido que o Nicholas Sparks, vamos dizer que copiou para fazer o “Um Amor pra Recordar”, bom…o Love Story já vale muito a pena assistir por ela e sua personagem. 

Marguerite Duras (4 de Abril)

Marguerite Duras

Romancista, Novelista, Roteirista, Poetisa, Diretora de Cinema e Dramaturga francesa, outra figura da Literatura, que escolhi por descobrir que é a autora do famoso livro que inspirou a fazer um filme que adoro, O Amante, e até há boatos que a própria é a verdadeira protagonista da obra.

Gabriela de Mistral (7 de Abril)

Gabriela de Mistral

Poetisa, Educadora, Diplomata e Feminista chilena, agraciada com o Nobel de Literatura de 1945.
Sendo a primeira pessoa latino-americana a ganhar tal prêmio, já residiu em Petrópolis/RJ e era uma pessoa totalmente humanitária.

Valentina Matvienko (7 de Abril)

Valentina Matvienko

Política russa, foi eleita em 2003, a governante da cidade federal de São Petersburgo, sendo na época a única mulher a governar uma subdivisão da Rússia. Atualmente é a presidente do Conselho Federal da Rússia.

Espero que tanto as Arianas como as Amantes de História tenham gostado dos exemplos citados.

Aguardem a parte II…

ESPECIAL SIGNOS - ÁRIES

Deixe seu comentário!

Comentários