Biquíni | As 100 Mais

Você pode estranhar sobre estar falando dessa peça tão usada no Verão, em pleno Outono…mas me antecipo que apenas estou seguindo o livro As 100+: Um Guia de Estilo que Toda Mulher Fashion deve Ter – Nina Garcia…e também, há mulheres que ainda podem conseguir aproveitar alguma praia do outro lado do hemisfério em esse feriado.

CONFIANÇA é a palavra-chave para usar um biquíni.

Quem o veste melhor, não têm necessariamente o corpo mais perfeito, tem a Percepção Perfeita.

Se valorizam pelo o que são tanto à beira-mar ou à beira da piscina, obsessão pelo corpo é o que há de menos estiloso no mundo.

Ao compra um biquíni, lembre que os espelhos e a iluminação nos provedores estão sempre errados.

Portanto, se puder, leve uma amiga ou pessoa de confiança para te dar um segundo olhar de quanto você está escolhendo uma peça para curtir o verão e o mar.

Dicas para Mulheres
(meninas)

  • Escolha os de uma cor só e cores sofisticadas (preto, cinza, azul-marinho, chocolate, marrom, branco).
    Padronagens e cores excêntricas para as meninas de 15 anos.
  • Biquínis menores favorecem mais (menos é mais).
    Não devem ser grandes demais, principalmente na parte de baixo, porque é possível que dêem volume a mais que pode ceder e fica horrível!
  • Misture e combine, não siga regra alguma (ok, essa foi contraditória quanto a tudo que falei antes hahaha)

Marcas Famosas

Onda de Mar

Rosa Chá

Eres

Ralph Lauren

Tomas Maier

História

Por incrível que pareça, a peça foi estreada durante os testes nucleares realizados no atol do Biquíni.
Os inventores franceses, o engenheiro Louis Réard e o estilista Jacques Heim, apelidaram a peça de bíquini porque acharam que obteriam uma reação explosiva, acredito que isso se faz até agora, não é mesmo?

Entretenimento

1957 – Brigitte Bardot (atriz francesa) e sexy simbol dos anos 60 e 70, brinca na praia usando um biquíni no filme frânces E Deus criou a Mulher, o mundo parou!

1960 – É lançada a música Bíquini de Bolinha Amarelinha, o que faz a peça ser um fenômeno de vendas!

1963 – Ursula Andress (atriz suiça), veste um bíquini branco com cinto no filme 007 contra Satânico Dr. No, o mundo e James Bond vão a loucura!

1964 – O Monoquíni (só a parte de baixo), é apresentado na Europa, o Vaticano, claro que condena.

1982 – Phoebe Cates (atriz americana) sai da água usando um bíquini vermelho no filme Picardia Estudantis, dúvidas que os meninos não rebobinaram o filme?

1983 – Carrie Fisher (atriz americana) sim, ela mesma, a nossa falecida Princesa Léia da grande saga Star Wars, usa um bíquini dourado no filme Guerra nas Estrelas: O Retorno de Jedi, lindo demais!

2002 – Halle Berry (atriz americana), faz uma releitura do bíquini usado pela Ursula Andress em 1963, usando um biquíni laranja com cinto no filme James Bond – Um Novo Dia para Morrer…inovação é tudo!

Bom, são dicas do livro que passo a vocês, um guia de estilo, mas sinceramente, não curso biquíni de estampa lisa, acho que são peças coringas para quando você está sem opção ou tempo de comprar, o básico que todas temos que ter.

Particularmente, amo bíquinis estampados, e de todaas cores, não necessariamente chamativas…mas simplesmente liso, não rola.

E vocês? Qual tipo e estampa de biquini preferem? 👙


Lembrete:

Este é o  6º item que foi retirado do livro que citei no começo do post, se caso você quer ler o livro com seus próprios olhos, você pode adquirir ele aqui.

Deixe seu comentário!

Comentários