Assisti: The Paradise

129182

Você que gosta de séries de época, sobre o empreendedorismo feminino e tem curiosidade de saber como se iniciaram as lojas de departamento com drama/romance, claro que tem que assistir essa série.

Sinope

É uma adaptação da novela “Au Bonheur des Dames” (O Paraíso das Damas) do escritor Émile Zola passada no Norte da Inglaterra.
Denise é uma jovem que, após a morte do pai, vai para Londres, onde arranja um emprego na loja de departamentos conhecida como “The Paradise”, de propriedade de John Moray, um visionário que consegue influenciar Denise, abrindo-lhe a mente para as transformações que o mundo está sofrendo. Mas seu comportamento gera preocupação por parte de seus subordinados, entre eles, Dudley, seu braço direito, e a Srta. Audrey, responsável pelo departamento feminino.

Mais informações: Filmow

Trailer 

Como toda série BBC, você não encontrará aqui uma série de época envolta de polêmicas do tipo sexuais explicitas ou de mortes que jorrem sangue, etc. A BBC é um canal britânico sempre voltado a literatura ou retratos de histórias verídicas puramente britânicas no sentido mais delicado de se assistir.

Não que isso não faça existir situações reais, como romances, traições, jogos de poder, conflitos, etc. Mas é só uma breve explicação se caso você procura algo como Game of Thrones e não conhece o Canal.

Bom, quanto a série, ela marca exatamente o ínicio do século XX ou até mesmo o final do século XIX, quando começa a surgir a existência de lojas que procuram vender produtos encomendados em série, do que aquele velho serviço medieval de você ir a costureira e encomendar uma roupa em particular.

E com tudo isso, surge também a protagonista Denise, a qual admiro muito em assistir no decorrer, por ser uma mulher delicada mas com um grande espirito empreendedor, cheia de idéias e sem medo do que quer fazer. Mas é claro que tem que ter alguém ao contrário para desafiá-la, no caso a Katherine, quem além de querer ter o comando nos negócios, ambas disputam o coração do Moray (é, essa parte é clichê, mas vale a pena mesmo assim assistir).

Nas questões de cultura, história, marketing, gosto muito de ver como esse empreendedorismo todo ocorre, por exemplos, o episódio do BLUSH, é meu preferido! Porque você vê ali e não acredita que o Blush já foi um item extremamente negado pela sociedade, e Denise tenta fazer com que vejam ao contrário, ou também o episódio em que elas fazem uma sessão especial para as Ladies verem espartilhos que poderiam usar para conquistar seus maridos.

E muitas outras coisas que também ocorre no mundo dos negócios, nas relações durante e fora do trabalho. A série possui um visual muito belo e um figurino impecável.

p00yvftz p00yvgrb p00yvgrr p00yvgs2 p00yvgtc p00yvgvz p00yvgxs p00yvh5r p01jmc8r p01jmcgb p01jmckb p01jmcn1 p01jmcng p01jmcsr p01jmcwj p01jmcxg p01jmczh p01jmfcs p01jmff4 p01jmfwz p01jmg55 p01jmh2l

Infelizmente só tem duas temporadas…e a não acho que a última foi tão boa quanto a primeira, porém, para quem como eu, gosta de uma série BBC, com um enredo desses, vai adorar assistir!

Deixe seu comentário!

Comentários

1 comentário

  1. marielfernandes

    Como você (mas não com tanto talento), muita gente falando super bem da série