Assisti: O Amante da Rainha – A Royal Affair

A Royal Affair

Faz tempo que não falo sobre algum filme de época ou alguma Rainha de se admirar aqui não é?

Poisé quis dar uma pausa por hoje sobre as tendências de moda e beleza do momento para manter esse lado histórico, feminino e cinematográfico que procuro registrar e passar para vocês.

Até porque, nos últimos tempos, esse foi um dos filmes que mais me chamou atenção e que menos eu achava que ia gostar antes de assistir, quer saber por quê?

Quando vi ele ser anunciado a concorrer como Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2013, nem dei muita atenção já pelo fato do nome, “O Amante da Rainha”, aí você pensa “ah…mais uma Rainha que teve um amante…clichê…:P”….(historiadores e amantes da História entenderão)…..mas não, foi bem diferente do que eu pensava…

Primeiro, porque eu nem sabia da existência dessa parte da História, o filme é biográfico e histórico, igual o da Maria Antonieta, desde o casamento até a sua morte.

E segundo, não imaginava a existência dela, a Rainha Carolina Matilde da Grã-Betanha, interpretada pela atriz Alicia Vikander, e poxa ERA UMA INGLESA! E UMA MULHER MARAVILHOSA! Que casou com o Rei da Dinamarca,  Cristiano VII interpretado pelo ator Mikkel Boe Følsgaard.

Aí no começo, é igual a toda aquele triste dever de se tornar Rainha, troca de país, troca de vida, se casa, o conjugue não é o que se esperava…(doido e manipulável pelos conselheiros, porém “suportável”), vem a obrigação de ter filhos, os tem, e fica vivendo aquela vida monótona que já conhecemos…

Até que surge o médico Johann Friedrich Struensee interpretado pelo ator Mads Mikkelsen, que modifica toda aquela rotina! 

Começando pelo fato de que eles viviam em uma Monarquia, e é a época que surgiam os Iluministas, idéias que tanto ele como ela tinham em comum, o que causa o amor forte e verdadeiro entre os dois.

E é isso que eu mais gostei, o casal em si e a demonstração de sentimentos entre eles, ela era inteligente e delicada, ele também, não sei se por ser médico, mas é tão lindo ver o modo que ele cuida dela…ele não é uma beleza em pessoa, mas o modo de que ele se preocupa com ela e escreve pra ela, não há melhor romantismo que se possa ver e sentir…(não é essa porcaria superficial de “Crepusculo” ouviram meninas?”)

Mas para todo caso extra-conjugal há suas dádivas (um filho entre eles) e seus castigos, mas isso eu já não vou falar mais nada porque é contar o filme inteiro hehehe

Galeria

Trailer 

Ficha Técnica: http://filmow.com/o-amante-da-rainha-t40037/

Obs: a atriz que interpreta a Rainha, é a mesma que interpreta Kitty no filme Anna Karenina, o qual comentei aqui.

Deixe seu comentário!

Comentários

2 comentários

  1. elisa mendonça

    Quero outros como este…Saber de quem PENSOU no PASSADO para PENSAR o PRESENTE com a POESIA e o HORROR em que TODOS repetimos tanto SER,não ser,SABER e PENSANDO DECIDIR mesmo se for para ERRAR e finalmente APRENDER: V I V E R …

    1. EGO respondeu elisa mendonça em

      Adorei! Terá mais! Volte sempre, querida! ;*