Categorias: Beleza, Bem Estar, Fitness

2015 – Ano de Saúde em Primeiro Lugar!

saude-001

Vocês devem estar estranhando/pensando…”Mas não é 1º de Janeiro para ficar lançando metas agora…atrasada hein!” Sim…e não, não é…mas é que tive que resolver mil coisas até poder chegar o dia em que posso parar e dizer que AGORA SIM VOU CUIDAR DA MINHA SAÚDE!

Para quem não sabe, sou Designer Gráfico desde 2013 em uma empresa em Maringá/PR, e pela felicidade de ter conquistado minha vida independente e pelo medo de perder tudo, me extrapolei ao “vestir a camisa da empresa“.

Não por medo que meus chefes ou colegas possam ler esse post (aliás acho que nem irão ver), mas realmente fui eu que abusei, teve um dia até no próprio jogo da Copa que meu chefe mandou eu ver o jogo e recusei, preferi trabalhar (mas eu nunca gostei de Copa e futebol mesmo rsrsrs :P).

E para completar, meu sedentarismo, que já era de lei desde que me conheço por gente, e por realizar um trabalho de movimento repetitivo, acabei ganhando oq?
Uma tendinite na mão e um “cotovelo de tenista” ou epicondelite lateral (sou foda, nem preciso jogar tênis e já tenho o mesmo cotovelo deles huahuahua).

E não podemos esquecer do stress que fica estampado na pele!
Por mais que ainda até hoje existe pessoas que continuam me falando “nossa, mas tu parece mais novinha” quando digo a minha idade, eu sei bem a diferença que estava de antes, de aparência a textura, e vocês podem ter uma noção nas fotos do Meu Perfil Natural.

Então, graças ao apoio dos meus chefes, que priorizam a saúde do funcionário, e por ter mais um membro na equipe para o serviço ser mais tranquilo (e eu menos preocupada), já estou na metade da minha fisioterapia manual e já consultei a dermatologista para iniciar a minha rotina de cuidados para a pele, quem me segue no instagram @blogladycult, pode ver que já postei a comprinha dos produtos que ela recomendou, mas ainda falarei especificamente sobre eles uma outra hora.

E após terminar minha fisioterapia, preciso (óbvio) tratar de malhar a musculatura, conversando com os fisioterapeutas, ambos concordamos que detestamos academia, que academia não vai cuidar de você de verdade, só pensará em te passar aquele plano de te fazer crescer (odeio!) e não terá o acompanhamento adequado, eles me recomendaram treinamento funcional ou pilates (que é algo que já me recomendavam há tempos), ai só tenho que fazer as aulas experimentais, e investir naquilo que realmente eu vou gostar de seguir (até porque detesto aquele processo mecânico de musculação).

Sobre outras atividades físicas…AMO DANÇA ♥
Mas acaba sendo uma atividade mais para se divertir e relaxar, não se compara a uma atividade com a finalidade de te exercitar, definir e principalmente cuidar da sua saúde, e eu particularmente prefiro mil vezes me exercitar em uma clinica de fisioterapia ou com um personal trainer…(mas a clinica tá mais barato hahaha).

Meu Corpo

As fotos são de 2010, mas o corpo continua o mesmo (ou pior haha)

As fotos são de 2010, mas o corpo continua o mesmo (ou pior haha)

Sempre fui magrela e baixinha (mulher filé mignon), magra de ruim também…e como muitas outras magrelas, já quis ser gostosona (absurdo!), a ponto de criar uma barriguinha de tanto se esforçar a engordar, e que preciso chapar urgente!

Então, em 2012, tratei de fazer academia e tomar BCAA (que de acordo com o meu colega dá uma p*** fome), e eu comi pra caramba!! A ponto de mudar de calça 36 pra 40…de 45kg para 48kg em 2 meses!!!

Fiquei desesperada e larguei mão de tudo, e criei algo contra academia (óbvio), porque inocentemente fui na deles, e vejo em geral que eles só sabem oferecer planos para você crescer…até existe um vídeo do Porta dos Fundos “ACADEMIA” que para mim é a definição perfeita de todo esse meio. 

Mas foi bom para eu aprender a valorizar o corpo que Deus me deu, e reconhecer o que minha familia sempre falava “aproveita que tá magra agora, porque vai engordar naturalmente depois dos 30“.

Então, minhas intenções são: sair do sedentarismo, criar resistência, disposição para o dia-a-dia e definir o que está mole e caído aqui…naturalmente, como brasileira, tenho bunda e coxa (mesmo sendo uma branquela pequena) e falo que tenho porque gosto de ter mesmo, busto zero (só silicone pra salvar a situação), mas tudo na aparência delicada, e é isso, eu aprendi a admirar a delicadeza física que nasci….até porque descobri que grande parte dos HOMENS (mas homem mesmo) gostam das pequenininhas, delicadas, ou simplesmente MULHER DELICADA. 😉

Ah! E exercitar o corpo também ajuda na pele! 😀

Bom, é isso…quem também estiver em um mesmo projeto pessoal como eu, venha compartilhar comigo.
E o que eu puder trazer sobre a evolução desse projeto pessoal, trarei sem sombras de dúvidas! 🙂

obs: devido a recomendação de poupar o uso da minha mão, eu deveria estar bem longe do blog, mas não consigo ficar longe daqui e de vocês!
(ainda mais que estou com idéias a mil!)

Deixe seu comentário!

Comentários